Coleção de inverno foi inspirada na alta costura dos anos 30.
Preto e branco foram as cores predominantes.
O estilista Reinaldo Lourenço abriu o segundo dia da São Paulo Fashion Week neste sábado (29) com uma coleção de inverno inspirada nos trajes dos anos 30. Com a maioria das peças nas cores preto e branco, o estilista mostrou vestidos, saias e calças com a silhueta alongada, jogando com o estilo feminino e masculino.
Todas as modelos entraram com os cabelos presos e maquiagem discreta, destacadas por batons vermelhos ou de cores mais escuras. A transparência foi uma das características do desfile (Foto: Daigo Oliva/G1)Tecidos como tule, cetins, gabardine, feltro e, principalmente, couro foram predominantes nos modelos, sempre com comprimentos longos ou na altura da canela. O estilista brincou com a alfaiataria e desconstruiu o smoking, criando estolas, golas e coletes.
Nos pés, as modelos usaram sapatos fechados, sandálias e botas de cano curto. Como acessórios, as luvas em couro e carteiras bordadas em pérolas complementaram os looks. O estilista usou também degradés de tiras de couro nas peças escuras e estampas de beijos nos modelos com cores vivas.
Com o cabelo sempre preso, as modelos usaram maquiagens discretas com batons vermelhos ou em cores mais escuras. Tudo inspirado na alta-costura e festas privés dos anos 30, "uma época fascinante", como disse o estilista
Nenhum comentário:
Postar um comentário